A Escola

Fundação

A Escola de Educação Infantil Madre Joana Zonca Ltda. foi fundada em 15 de janeiro de 1990, com sede própria na cidade de Osasco, à Rua Madre Joana Zonca, 26, Quitaúna, CEP 06186-230, estando registrada na Secretaria da Educação de Osasco sob a portaria s.e. 015/97, publicada na imprensa oficial do município de Osasco em 17/11/1997.

Direção

A administração pedagógica é responsabilidade da Profa. Marisa Helena Ramos Gambogi de Barros, formada em pedagogia na pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP.

O responsável pela administração é o Prof. Jairo Gambogi de Barros Filho, formado em administração de empresas na Escola Superior de Administração e Negócios - ESAN, especializado em finanças e licenciado em matemática.

Missão

Despertar continuamente a aprendizagem dos seus alunos no ambiente educacional, social e ambiental. Formar um cidadão ético e participativo no desenvolvimento e construção de nosso país.

A metodologia de trabalho tem como sustentação os quatro pilares da educação: "aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser" Fonte: Relatório da Unesco 1998 - coordenação Jacque Delors.

A Escola Infantil Madre Joana Zonca tem por objetivo:

Educar e ter cuidados básicos para o desenvolvimento da criança;

Possibilitar às crianças sem qualquer discriminação, uma convivência coletiva e complementar a sua família, com experiências novas e afetivas;

Ter um comprometimento com os princípios da democracia e formação da cidadania, proporcionando discussões sobre a realidade brasileira.

Nossa Escola

A escola possui sede própria, localizada em bairro residencial, em uma construção ampla, em rua tranquila e muito arborizada, sendo um local privilegiado onde seu filho encontrará as condições favoráveis para desenvolver-se sadia e integralmente.

Nossas Instalações:

Ambiente aconchegante, acolhedor e amigo;
Instalações amplas, bem arejadas, bem iluminadas e higiênicas;
Play-ground espaçoso com locais de área verde, sol e bem equipado;
Brinquedoteca com 3 ambientes, espaço para aulas de ballet, hapki-do, cantinho da leitura e dvdteca;
Material didático e recreativo bem variado.

Clique aqui para baixar o Regimento Interno Escolar

Entre em contato