Atividades Extras

Para os alunos acima de 3 anos de idade, além do currículo normal, oferecemos aulas extras de:

Álbum de Música

Ballet

Importância do Ballet na pré-escola

Os novos currículos da primeira infância que trazem a tendência de incluírem artes criativa (musica, artes e ballet) têm ganhado lugar de honra dentro da educação. Devido aos métodos e processos criativos, que estas disciplinas desenvolvem, as crianças aprendem pelas experiências do próprio corpo a agirem livremente no espaço em que vivem, interagindo com as pessoas que as cercam. O ballet como uma atividade que prioriza uma educação motora consciente e global, não é só uma ação pedagógica, mas também psicológica, com o fim de normalizar ou melhorar o comportamento da criança, além de proporcionar o resgate de valores culturais, o aprimoramento do senso estético, e o prazer da atividade lúdica para o desenvolvimento físico, emocional e intelectual.

Professora Ana

Hapkido

Benefícios do Hapkido Infantil

O Hapkido traz benefícios para as crianças e adolecentes, proporcionando um desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada: Desenvolve habilidades e capacidades específicas do aluno; Prepara os jovens para uma convivência harmônica em seu ambiente social; Estimula o interesse pela competição sadia; Desenvolve o educando como um todo.

O Hapkido tem por objetivo, não só a preparação técnica dos alunos, mas também trabalhar de uma forma pedagógica por uma visão holística, adaptada aos moldes de uma educação ocidental.

Para as crianças a prática do Hapkido contribui para: Disciplina; Sociabilização; Controle muscular; Aperfeiçoamento do reflexo; Desenvolvimento do racioncínio; Equilíbrio mental; Reforço do caráter e da moral; Fortalecimento da auto-confiança; Respeito aos companheiros.

As crianças e os jovens necessitam experiências para dominar situações novas, evitando inibições, entraves no desenvolvimento e alterações degenerativas nos neurônios cerebrais.

Um aprendizado para toda a vida, fundamentado na Psicologia do Desenvolvimento.

As aulas de Hapkido infantil tem por objetivo melhorar a concentração das crianças, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade buscamos fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.

Um ambiente que estimula a tomada de decisões, o espírito em grupo e o companheirismo desde cedo. A criança de hoje, é o formador de opinião de amanhã, por isso a nossa preocupação com sua formação global.

Professor Thiago

Mini Maternal