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CURIOSIDADE

CURIOSIDADE DO MÊS DE DEZEMBRO - SORRISO DOCE

CASTANHA DO PARA

A castanha do Para, também chamada de castanha-do-brasil, é uma fruta da família das oleaginosas, assim como o amendoim, as amêndoas e as nozes, e traz os seguintes benefícios para a saúde:

-Proteger a saúde do coração, por conter magnésio e gorduras boas, como o ômega-3;

-Prevenir doenças como câncer, por ser rica em selênio, vitamina E e flavonoides, substâncias que têm alto poder antioxidante;

-Prevenir aterosclerose, devido à presença dos antioxidantes;

-Prevenir trombose, por ser rica em arginina e resveratrol, substâncias que facilitam a circulação sanguínea;

-Reduzir a pressão alta, por ser rica em arginina, que relaxa os vasos sanguíneos;

-Fortalecer o sistema imune, por conter selênio, nutriente importante para manter a saúde das células e prevenir tumores.

A castanha do Para é rica em calorias por isso deve ser consumida com moderação apesar de todos seus benefícios, 100 gramas tem em torno de 600 calorias, por isso consuma no máximo 3 á 5 unidades por dia, que vai variar 250 calorias.

A castanha deve ser armazenada em local fresco e protegida da luz para não perder suas propriedades, e pode ser consumida crua ou adicionada picada em frutas, vitaminas, saladas, cereais e sobremesas.

RECEITA DE FAROFINHA DE CASTANHA

INGREDIENTES

MODO DE PREPARO

PINTURA

NUTRICIONISTA

Danielly Gozzi da Silva

CRN3 27756