Escola Sorriso Doce

Home
cardapio
Rua Madre Joana Zonca, 26 - Quitaúna - Osasco

CURIOSIDADE

CURIOSIDADE DO MÊS DE AGOSTO

LENTILHA

Comer lentilhas faz bem à saúde porque é um alimento muito rico em vitaminas e minerais e possui apenas 127 calorias em cada porção de 100 gramas. Apesar de serem mais intensamente consumidas na ceia de ano novo, elas podem ser usadas como substituto do feijão no dia a dia durante todo o ano. Devem ser evitadas por quem tem ácido úrico elevado, sendo um alimento que faz aumentar as purinas, que podem provocar as crises de gota. As lentilhas são ricas em ferro, cálcio, zinco, selênio, fibras e isoflavonas.

Existem vários tipos de lentilhas, mas normalmente todos os tipos devem ficar de molho para que produzam menos gases intestinais, assim como o feijão.

As lentilhas podem ser verdes, marrons, pretas, amarelas, vermelhas e laranja, contendo consistências diferentes e ficando mais firmes ou macias após a cozedura. Por isso, as lentilhas laranja, como ficam macias e pastosas, são geralmente utilizadas na alimentação dos bebês, porém, é necessário colocar de molho, para não provocar prisão de ventre ou cólicas no bebê.

As lentilhas são ricas em ferro, cálcio, fibras e isoflavonas.

RECEITINHA DE ARROZ COM LENTILHA E CALABRESA

INGREDIENTES

MODO DE PREPARO

PINTURA

NUTRICIONISTA

Danielly Gozzi da Silva

CRN3 27756