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CURIOSIDADE

CURIOSIDADE DO MÊS DE MAIO SORRISO DOCE

CARAMBOLA

A Carambola quando comparado com as outras frutas tropicais a caloria é muito menor. No entanto, A carambola pode se orgulhar por ter uma abundância de vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes importantes para saúde. A carne e casca deste fruto exótico é uma grande fonte de fibra dietética que ajuda na digestão e na redução do colesterol. Carambola têm potentes propriedades antioxidantes.

Além disso, a Carambola é uma excelente fonte de vitaminas, como a Vitamina C, Vitamina A e vitaminas do complexo B, como Tiamina, Niacina, Riboflavina, Vitamina B6 e ácido fólico. Ele também contém uma série de minerais essencial tais como Cálcio, Magnésio, Potássio, Zinco, Cobre, Fósforo e Ferro. A riqueza de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras da carambola oferecem inúmeros benefícios à saúde, além de diminuir os riscos de muitas doenças e problemas de saúde. Cada 100 gramas de carambola possui em média 35 kcal.

RECEITINHA DE SALADA COM CARAMBOLA

RECEITINHA DE SALADA COM CARAMBOLA

INGREDIENTES

MODO DE PREPARAR

Lavar a alface e o agrião, corte a cebola em rodelas e rale a cenoura, corte em partes médias a alface e a rúcula e misture com a cebola, cenoura e o palmito, misture tudo em uma tigela grande e reserve. Lave e corte a carambola de forma que ela fique parecendo uma estrela, decore a salada com a carambola cortada e serva com molho separado.

Pintura

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NUTRICIONISTA

Danielly Gozzi da Silva

CRN3 27756