Curiosidade

CURIOSIDADE DO MÊS DE FEVEREIRO SORRISO DOCE

JACA

A Jaca é doce no paladar. Ela contém projeções espinhosas fora e por dentro uma carne macia com muitos benefícios para a saúde. Ela contém uma quantidade elevada de nutrientes como vitaminas, minerais, carboidratos, fibra, gordura e proteína. Jaca é uma boa fonte de calorias, mas não contém colesterol ou gorduras saturadas.

A Jaca é uma fruta doce e deliciosa. Ela contém alta quantidade de carboidratos e calorias que fornece energia instantaneamente, cada 100 gramas tem em torno 95 calorias. é rico em antioxidantes que protegem contra o câncer, envelhecimento e doença degenerativa. Contém vitaminas como as vitaminas A, C, E, K, niacina, ácido fúlico, ácido pantotãnico, vitamina B6 e de minerais como, cálcio, cobre, manganês e magnésio, que são importantes para a formação do sangue. Também devido á rica vitamina C, jaca aumenta a capacidade do corpo de absorver ferro. Assim, é eficaz para prevenir e curar a anemia.

Devido ser ricos em antioxidantes que aumenta a visõo e proteger contra catarata e degeneração macular. é uma boa fonte de potássio, que mantêm fluido e nível de eletrólito em equilíbrio. Também melhora a saúde e pele. Portanto, comer jaca é uma boa opção que oferece excelente sabor, nutrição e benefícios á saúde.

RECEITINHA DE SOPA DE CEBOLA COM BATATA E CARNE

RECEITA DE SUCO DE JACA REFRESCANTE

INGREDIENTES

• 10 gomos de jaca;
  • 2 limões taiti;
  • 1 litro de água;
  • gelo e açúcar a gosto.

MODO DE PREPARAR

• Tira as sementos da jaca
  • coloque em um liquidificador junto com o caldo dos limões a açúcar o gelo e a água
  • bater tudo e servir. Não precisa coar, só se preferir.

RENDIMENTO

• 5 copos de 300ml